CÂMARA DE CUIABÁ APROVA PLANO DE EDUCAÇÃO SEM A IDEOLOGIA DE GÊNERO

Mais uma derrota para as feministas e pessoas ligadas ao LGBT.

A pressão foi grande e os vereadores de Cuiabá não resistiram: por unanimidade eles retiraram do Plano Municipal de Educação, aprovado em seguida, as expressões que contemplavam tanto as questões da orientação sexual quanto a ideologia de gênero. Antes da votação, o prédio da Câmara foi cercado por religiosos com batina, bíblias na mão, gritos em nome de Jesus e até a instalação de um telão para quem não conseguia entrar na galeria.

Diante da pressão, principalmente de pastores e seguidores de igrejas evangélicas, os vereadores acabaram, por unanimidade, retirar as expressões que não eram aceitas pelos religiosos. A alteração acabou sendo comemorada pelos presentes entoaram gritos como: “hey, hey, hey. Jesus é o nosso rei!”, além de canções para Nossa Senhora.

O Plano Municipal de Educação é um conjunto de ações que tem como meta a formação dos alunos na rede municipal. As mudanças votadas na sessão noturna de terça-feira foram discutidas e formuladas após uma reunião na presidência, com a presença do presidente Júlio Pinheiro, em que ficou acertada a elaboração de uma emenda coletiva, assinada por todos os 25 vereadores, que altera itens de 4 das metas previstas no plano.

Os dois temas foram retirados do Plano Nacional de Educação quando ele foi aprovado, em 25 de junho do ano passado e houve forte pressão de setores da sociedade para a Câmara seguir o mesmo caminho. O assunto foi discutido em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Cuiabá.

FONTE:

Eu sou cuiabano,e isso me deixou muito feliz.

Sem querer puxar o saco dos politicos....PARABÉNS A CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ.

E......MAIS UMA DERROTA PRA VCS FEMINISTAS E INTEGRANTES DE GRUPOS LGBT.

Comentários