SARA WINTER:A HIPÓCRITA

Sara Winter é uma feminazi retardada de merda.Uma coisa ela é hipócrita.Critica o dito "padrão de beleza" que a mulher sofre na sociedade,diz para as mulheres não se renderem a tal ditadura da beleza,mas não sai do salão de beleza.PIMENTA NO CU DOS OUTROS É REFRESCO NÉ SARA INVERNO???????
VC mesmo Sara que quis entrar para o BBB.Mas retardada do jeito que vc é,querer entrar no BBB é normal.
Ela foi criticada e chamada de hipócrita por isso,e tentou justificar fazendo um post de merda em seu perfil público no Facebook.

LEIA A MERDA:

**Em primeiro lugar gostaria de dizer que não sou acadêmica, nem jornalista e não sei como escrever artigos científicos. Esse é apenas um texto de uma mulher simples que tem acesso a internet e que quer poder ajudar a empoderar outras mulheres.

Nos meus últimos posts vejo pessoas me chamando de hipócrita, baseadas no fato de eu ter feito um protesto em que segurava um cartaz que dizia "A ditadura da beleza mata".

Desde então, tenho sofrido ataques porque pinto meu cabelo, unhas, depilo algumas partes do corpo e uso maquiagem.
Parece que as pessoas REALMENTE não tem ideia alguma do que é a Ditadura da beleza.

Vamos então começar com a definição de ditadura: "Ditadura é um dos regimes não democráticos ou antidemocráticos, ou seja, governos onde não há participação popular, ou em que essa participação ocorre de maneira muito restrita. Na ditadura, o poder está em apenas uma instância, ao contrário do que acontece na democracia, onde o poder está em várias instâncias, como o legislativo, o executivo e o judiciário”.

Ou seja, vou colocar de modo simples para que todos consigam entender minhas palavras: numa ditadura, o povo não tem vez, uma pequena minoria é quem manda, quem toma as decisões e obriga a maioria a fazer.

No caso da Ditadura de Beleza, isso ocorre de maneira silenciosa e sorrateira. Suas armas não são de fogo, não são policiais, militares do exército, bombas de gás lacrimogênio, spray de pimenta ou bombas de efeito moral e cassetete.

Essa ditadura nos é impostas de maneira psicológica e seus agentes são as mídias atuais: novelas, teatros, filmes, exposições, revistas, jornais, programas de TV, concursos de beleza etc.
A cada dia que possa, nós mulheres somos bombardeadas com a ideia de que o belo é ser magérrima, ou com corpo esculturalmente fitness, cabelos longos, loiros, pele clara e bronzeada, cansaço não nos é permitido, qualquer sinal de olheiras deve ser coberto com corretivo e pó para que sempre tenhamos aparência de disponíveis. Velhice? Longevidade? Tampouco nós é permitido. Enquanto para os homens, cabelo grisalho é sinônimo de charme, amadurecimento, para mulher é sina de estar velha, feia, mal cuidada, e substituível.

Nossos pelos... bem, que pelos? Desde sempre, somos obrigadas a arrancá-los de nossos corpos usando as mais dolorosas técnicas, caso contrário como porcas, esculachadas e anti higiênicas. 
Mas as mesmas medidas não valem para os homens, para eles pelos são permitidos, enquanto para nós, a mídia transformou o natural em anti natural, nos fazendo sofrer com dor, ardência, foliculite, pelos encravados, alergias, cortes e outros males. TUDO EM NOME DA BELEZA.

Ao longo dos anos as indústrias de cosmético desenvolveram uma variedade enorme de produtos parar nos tornar mais "bonitas". Para apagar nossas rugas, nossas marcas de cansaço, nossas marcas de expressão, nossas sardas, manchas, acnes, até mesmo para preencher os poros. Caramba! TODO MUNDO TEM POROS. Produto para deixar a bochecha mais rosada, para dar um ar de "saúde", para dar mil e uma cores às pálpebras e alongar os cílios, mudar o formato das sobrancelhas, do contorno do rosto e pra coloris os lábios.

Quantas amigas você tem que conseguem ficar UMA SEMANA sem usar nenhum desses itens de estética?

Eu conheço duas. E eu mesmo, não sou uma delas. AINDA. Mas estou me desconstruindo para ser.

Tenho amigas que precisam de no mínimo lápis de olho preto, para sair de casa para realizar qualquer tarefa simples. Ou seja, qual diferença a linha d'água dos olhos preta ou com cor natural vai afetar a realização dessa tarefa? NENHUMA. Mas a cabeça dessa amiga, infelizmente foi reprogramada para acreditar que sem aquele pretinho nos olhos, ela será uma criatura feia, horrenda, desalmada, sem valor algum na sociedade e completamente excluída. NÃO, não é um exagero. Homem, se você acha isso m exagero, eu lhe pergunto: quantos produtos estéticos, maquiagens e afim existem especificamente para o seu gênero? Com que idade sua mãe, tia primas, começaram a lhe ditar que TEM QUE USAR PRA PARECER UMA MOCINHA BONITA? Quantas vezes foi chamado de desleixado ou zuado por não saber usar um produto direito. Pois é então, apenas cale-se sobre esse assunto.

Dia após dia, hora após hora, seja nos anúncios no metro, nas propagandas que levam vírus pro computador, na mina da novela, nós somos atingidas com esses padrões. Isso cria a ilusão de que nós é que somos erradas. Nós é que precisamos de concerto. Nós é que somos feias e ninguém vai nos amar e/ou aceitar se continuarmos assim. Isso é MACHISMO. A noção de que a mulher deve ser sempre perfeita e estar sempre bem disposta e sorridente. Sub humanas, bonecas.

As buscar por cirurgias plásticas no Brasil continuam crescendo cada vez mais. Rinoplastia, implantes de silicone nos seios e nos glúteos e redução de estômago tiveram um aumento espantoso em menos de 15 anos. (as estatísticas estarão ao término do texto em links de fonte).

O PIB (padrão de beleza inalcançável) adoece muitas mulheres. Adoece SIM! Anorexia, bulimia, vigorexia, depressão, mutilações, ansiedade, e muitos outros distúrbios alimentares.

A sociedade capitalista criou tantos produtos, cirurgias, tantas intervenções estéticas (gel, silicone, botox), que está fazendo mulheres acreditarem que REALMENTE precisam de tudo isso para serem lindas, quando na verdade não existe uma definição de belo, mas uma conveniência do sistema capitalista que nos convence a consumir cada vez mais e mais, gastando rios de dinheiro em produtos que não precisamos de verdade. Mulheres morrem dia após dia tentando alcançar um padrão completamente fantasioso, criado a partir de photoshop maquiagem full HD, truques de luz e fotografia. MULHERES, PAREM DE ACREDITAR NISSO.

Até mesmo a super modelo Cindy Crawford disse uma vez "Eu gostaria de parecer com a Cindy Crawford".

Isso é uma ditadura, e quase não há como escapar. Sorte de quem conhece o feminismo e seus valores e ideias de libertação, que rompem com esses padrões e empodera as mulheres a partir da beleza que elas têm.
Bom VAMOS PARAR e analisar esses dados. Você se sente parte dessas estatísticas abaixo?

• 98% das mulheres não se veem belas;
• 93% disseram que a mídia é capaz de gerar uma busca doentia pela beleza;
• 78% afirmam que é preciso muito dinheiro para tentar conquistar este estilo de beleza difundido hoje.

Falando sobre mim agora: Acredito que eu não siga nenhum padrão quando pinto meu cabelo de preto e branco. Quantas mulheres na novela da globo e na Vogue você vê com esse tipo de cabelo? Também acredito que começar a cuidar da saúde do meu corpo praticando esporte não seja estar sendo escravizada pela ditadura da beleza. Eu gosto do meu corpo, mas quero melhorar meu desempenho no esporte, meu fôlego, minha resistência, minha força; Tenho um sonho de ser atleta de Calistenia e eu já havia dito que meu corpo mudaria a partir do começo da realização desse sonho. Sem fortalecer os braços e o abdômen, eu nunca conseguirei ser a atleta que tanto quero. Também não vejo ninguém deixar os pelos das axilas crescerem pra se encaixar em algum padrão e o nome disso é ANTI CULTURA, uma atitude combativa à esses padrões.

Uso maquiagem, extensão nos cabelos, cílios e unhas postiças quando quero. E quando não quero, não uso. Se precisar vou a qualquer lugar MESMO sem maquiagem, mas na sinceridade, nem sempre vai ser de bom humor, ou com a maior segurança do mundo isso porque não sou perfeita, estou SIM AINDA em processo de desconstrução, é longo, trabalhoso e difícil se livrar de uma cultura que me oprime desde quando o médico disse "é menina" à minha mãe, mas estamos aí, conseguindo. Mas eu tento. E te convido a tentar comigo.

E veja que nesse texto nem tratei de falar sobre o embranquecimento que sofremos diariamente pela mídia, ou seja, somos forçadas a esconder ou modificar cada traço de origem negra que temos, pois é considerado “feio”. Mas não vou falar disso neste texto. Vou pedir à uma amiga, que faz parte da luta pelo feminismo negro escrever e publicar, pois precisamos falar sobre isso também.

O capitalismo criou tantas coisas para deixar mulheres "bonitas" que as próprias mulheres se esqueceram que já são bonitas.
Como dizia Tyler Durdaen* "Temos trabalhos que odiamos para comprar merdas que não precisamos".

Amiga, NÃO SE ENGANE, você é linda.

Meus conselhos: 
- está acima do peso? Consulte um médico, faça um exame, se for recomendado dieta+esporte, faça, cuida da sua saúde e do seu bem estar é primordial.
- Se sente feia, deslocada, fora dos padrões? Assista aos vídeos que estou postando aqui abaixo e leias os artigos também. Se quiser desabafar, estou aqui, serei sua irmã, segurarei tua mãe e vou te ajudar. Emoticon heart
- Está abaixo do peso indicado? Vá ao médico, faça exames, vá ao nutricionista, pratique atividades físicas.
- Tem problemas com sua pele que te incomodam: Vá ao Dermatologista, cuida-se antes que esse quadro possa se desenvolver para uma doença.
- Não consegue sair de casa nenhum dia sem o mínimo de maquiagem? Faça desafios. Saia com o mínimo que conseguir, use óculos de sol, e vá diminuindo gradualmente. Dê pelo menos dois dias de folga pra sua pele durante a semana, maquiagem em excesso pode ser prejudicial a pele.
- Fadiga, preguiça, indisposição, falta de criatividade, dificuldades pra dormir? Pratique um esporte.
E lembre-se, não tem nada de errado em você tingir seu cabelo, fazer as unhas e usar maquiagem, mas faça isso sempre com a consciência de que você está fazendo por você e não para os outros e treine seus pensamentos, motive-se a conseguir caso precise ou queria poder ficar sem isso quando quiser, no espaço que quiser. Assim se combate a ditadura da beleza.
ATENÇÃO: Se você onhece alguém que sofre com as doenças mencionadas no texto, preste ajuda, encaminhe esse ou outros textos, vídeos, aviso os responsáveis pela pessoa, convença de ir ao médico.
A partir de agora, somos todos responsáveis pelas mudanças no mundo, pratique o bem, isso quebra ditaduras.

Com muito amor e carinho, a Sarinha de vocês

Link:
https://www.facebook.com/sarawinter13/photos/a.148917918651997.1073741827.148916071985515/327295057480948/?type=1&theater

PRIMEIRAMENTE SARA,VAI TOMAR NO OLHO DO SEU CU.

SEGUNDO,SIM VC É HIPÓCRITA.NÃO ADIANTA FICAR FAZENDO POSTS DE MERDA TENTANDO JUSTIFICAR SUAS MERDAS.VCS FEMINISTAS SÃO HIPOCRITAS SIM,E VC É APENAS MAIS UMA.
JA QUE VC ODEIA TANTO A DITADURA DE BELEZA,NÃO VA AO SALÃO,NÃO PINTE O CABELO,NÃO PASSE BATOM,NÃO SE DEPILE,NÃO PINTE AS UNHAS,NÃO FAÇA CHAPINHA,ETC.
VIVA AS MERDAS QUE VC PREGA SUA FILHA DA PUTA!!!!!!!!!!

ALÉM DISSO VC PENSA QUE SÓ MULHERES SOFREM AS TAIS "DITADURAS" QUE A SOCIEDADE IMPOEM?

ENQUANTO VC ESTIVER CRITICANDO A DITADURA DA BELEZA,MAS NÃO SAI DO SALÃO,VC SERÁ SIM UMA HIPÓCRITA.NÃO ADIANTA FICAR FAZENDO POSTSZINHOS DE MERDA PARA TENTAR JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL.
QUEM NÃO VIVE O QUE PREGA,NÃO MERECE ATENÇÃO NENHUMA.

Comentários